Funilaria em Guarulhos

FUNILARIA

Quem tem carro, já precisou lidar com amassados e danos na lataria do veículo, muito provavelmente. Tais danos podem ocorrer das mais variadas formas, e em diferentes níveis de gravidade, que vão desde pequenos danos, como esbarrar na parede ao abrir a porta, até danos mais graves, como colisões. Na maioria dos casos, os danos podem ser facilmente reparados sem que haja a necessidade de se trocar a peça, utilizando os serviços de funilaria e pintura automotiva ou o martelinho de ouro, tão famosos em muitos lugares.

Caso o incidente tenha trazido apenas alguns amassos na lataria, o serviço utilizado para repara-lo costuma ser o martelinho de ouro. No entanto, quando o incidente vai além do amassado e acaba prejudicando a pintura, que vai desde um risco até um pedaço arrancado da peça, o serviço mais recomendado é o de funilaria. Basicamente, a funilaria faz o conserto de peças na lataria de um veículo, isto é, elas são retiradas e consertadas pelo funileiro. Em casos onde não há a possibilidade de reparo, a oficina de funilaria realiza a troca da peça. Quando a peça pode ser consertada, o funileiro utiliza-se de alguns materiais, como martelos especiais, a fim de garantir que a lataria volte ao seu visual original. Além disso, outro material utilizado no serviço de funilaria são as folhas de flandres, uma combinação de ferro e aço estanhados que possui um baixo teor de carbono. Essencialmente, essas folhas são moldadas de acordo com o formato da peça que foi danificada. Em seguida, elas são colocadas na peça utilizando uma solda.

Como funciona o serviço de funilaria?

A funilaria é um tipo de serviço utilizado para consertar peças automotivas que tenham sofrido danos que envolvam a pintura ou a lataria de um veículo. Este serviço é utilizado quando um dano foi causado por uma colisão (raspar em uma coluna ao estacionar, por exemplo) até danos mais severos, quando parte da lataria chega a ser rasgada (como acidentes, por exemplo). Por vezes, como já dito, o estrago é tão grande que é necessário fazer a substituição dessa peça. Mas quando há a possibilidade de recuperação, isso é feito pelo serviço de funilaria.

De todo modo, o dano é analisado pelo funileiro, que avaliará a melhor forma de lidar com o problema. A depender da profundidade e gravidade do incidente, pode ser preciso desamassar a peça ou aplicar uma massa sobre a superfície, para só então realizar a pintura. Tal pintura é feita de forma altamente minuciosa, para que o tom e a cor fiquem de acordo com o restante do veículo, tomando muito cuidado, também, com a limpeza. Sendo assim, a funilaria é um serviço muito delicado e deve ser feito por profissionais altamente especializados.

Onde levar o veículo para realizar o serviço de funilaria?

Especializada em veículos automotores, motocicletas, caminhões e vans, a Roma Recuperadora é uma oficina que tem mais de 25 anos de experiência no ramo de funilaria e pintura, sempre com muito profissionalismo e dedicação ao trabalho. Além disso, a oficina dispõe de um amplo espaço, bem como de equipamentos adequados e de alta qualidade para prestar um serviço de funilaria de qualidade para todos os veículos, com um excelente e personalizado atendimento, a fim de recuperar todos os veículos com a mais alta eficiência.