Polimento Automotivo em Guarulhos

POLIMENTO AUTOMOTIVO

Cuidar da pintura de um veículo vai muito além de mantê-lo sempre bonito. Afinal de contas, um carro com a pintura bem conservada vale muito mais na hora da venda. Para tanto, serviços como o polimento automotivo ajudam a corrigir pequenos defeitos que podem ser causados por diversos fatores. Quando combinado com a aplicação de ceras e vitrificadores para pintura, o serviço de polimento automotivo é capaz de prevenir futuros danos superficiais. Sendo assim, para pequenos desgastes e manchas, o polimento automotivo é a melhor alternativa.

Basicamente o polimento automotivo tem a função principal de reparar determinados danos que acontecem na pintura do carro, como manchas causadas por árvores, pequenos riscos e até mesmo a perda do brilho original da pintura. Além disso, a simples exposição do veículo ao sol e à chuva podem desgastar a pintura. O serviço de polimento automotivo é realizado com polidores abrasivos e uma máquina, a politriz, e deve ser feito exclusivamente por profissionais especializados em polimento automotivo. Quando os veículos saem da pintura, é preciso fazer o polimento para corrigir imperfeições e igualar a pintura. Outra situação para o polimento automotivo é quando o veículo passa por um retoque de pintura, e o polimento entra para igualar o brilho do carro com uma emenda feita pela pintura. Além disso, o polimento automotivo também pode ser feito para realçar o brilho do carro, para remover pequenos riscos que não danificaram a pintura. Assim, o polimento automotivo é uma excelente forma para dar um acabamento na estética automotiva.

Como é feito o polimento automotivo?

O polimento automotivo é feito com uma máquina chamada politriz, que apresenta uma superfície giratória equipada com um material abrasivo de diferentes intensidades, que são escolhidas de acordo com as necessidades de cada serviço. O giro é de 2000 rotações por minuto, em média, em que o material abrasivo é aplicado em conjunto com o equipamento para retirar apenas um pouco do verniz da pintura do veículo, retirando, assim, as manchas, imperfeições e riscos. Muita gente acredita que o polimento automotivo pode ser feito por qualquer pessoa que tenha os equipamentos corretos para esse serviço. No entanto, ao contrário da cera automotiva, produto que pode ser utilizado por qualquer pessoa, o polimento automotivo requer conhecimento e experiência na área. É válido destacar que o poder de abrasão da politriz é muito grande, e utilizá-la por mais tempo que o recomendado pode acabar removendo o verniz e a tinta, provocando danos à lataria de forma significativa.

Onde levar o veículo para realizar o serviço de polimento automotivo?

Especializada em veículos automotores, motocicletas, caminhões e vans, a Roma Recuperadora é uma oficina que tem mais de 25 anos de experiência no ramo de funilaria, sempre com muito profissionalismo e dedicação ao trabalho. Além disso, a oficina dispõe de um amplo espaço, bem como de equipamentos adequados e de alta qualidade para prestar um serviço de polimento automotivo de qualidade para todos os veículos, com um excelente e personalizado atendimento, a fim de recuperar todos os veículos com a mais alta eficiência.