Martelinho de Ouro em Guarulhos

MARTELINHO DE OURO

Também chamado de funilaria artesanal, o martelinho de ouro é uma técnica para desamassar veículos, sem a necessidade de serviço de pintura. Basicamente, o martelinho de ouro utiliza ferramentas especialmente produzidas para aplicar pressão, de forma suave, na parte de trás da lataria para mover o metal de volta ao seu estado natural. Assim, essa técnica consegue recuperar um veículo a 100% da condição antes de sofrer o dano, em grande parte dos casos e, principalmente, quando o amassado não comprometeu a pintura.

Falando, especificamente, de automóveis, todo cuidado é pouco, uma vez que situações simples do cotidiano podem acabar causando danos, ainda que mínimos, mas muito desagradáveis. Por conta disso, o serviço de martelinho de ouro é muito famoso e recomendado em diversas situações, por ser uma técnica artesanal de reparo de veículos que dispensa a pintura no local danificado. Assim, o martelinho de ouro costuma ser muito mais econômico do que as técnicas tradicionais de funilaria. Atualmente, o serviço de martelinho de ouro é muito conhecido. No entanto, em seu surgimento, ele era um serviço exclusivo de fábricas e montadoras de veículos, e utilizado para retirar amassados dos automóveis que estavam sendo montados. Assim, a técnica que dispensava o serviço de pintura foi uma grande novidade quando apareceu, e não demorou para ganhar uma grande quantidade de adeptos pelo país. Utilizando um pequeno martelo como ferramenta especial, logo saiu das montadoras e ganhou espaço como o martelinho de ouro.

Como funciona o serviço de martelinho de ouro?

De forma técnica, o martelinho de ouro consiste em um “repuxo por tração”. O objetivo principal disso é forçar o local amassado a voltar para sua forma original. Isso acontece, geralmente, através de golpes com ferramentas adequadas, e hoje em dia, não é apenas um martelinho. Os profissionais que realizam o serviço de martelinho de ouro aperfeiçoaram a técnica e hoje ela conta com um conjunto de ferramentas para executar o serviço, que podem variar dependendo do lugar e da técnica do profissional. Desse modo, o martelinho de ouro é uma técnica que pode ser utilizada para reparar danos que não precisam de pintura, sendo uma rápida e eficaz maneira de reparar os estragos em uma lataria. O martelinho de ouro é recomendado para riscos ou arranhões superficiais e amassados leves, que não prejudicaram o funcionamento do veículo. Por isso, contar com a ajuda de um profissional capacitado para fazer o serviço de martelinho de ouro é fundamental para o resultado ser de total qualidade.

Onde levar o veículo para realizar o serviço de martelinho de ouro?

Especializada em veículos automotores, motocicletas, caminhões e vans, a Roma Recuperadora é uma oficina que tem mais de 25 anos de experiência no ramo de funilaria, sempre com muito profissionalismo e dedicação ao trabalho. Além disso, a oficina dispõe de um amplo espaço, bem como de equipamentos adequados e de alta qualidade para prestar um serviço de martelinho de ouro de qualidade para todos os veículos, com um excelente e personalizado atendimento, a fim de recuperar todos os veículos com a mais alta eficiência.